Andar de Bicicleta Constrói Massa Muscular?

Andar de Bicicleta Constrói Massa Muscular?

O corpo é composto de massa corporal gorda e magra. Massa magra é, basicamente, todo o tipo de tecido que não seja de gordura. Quando você tem uma grande quantidade de massa magra, você consequentemente tem um baixo percentual de gordura corporal e uma maior quantidade de músculos. Isto é porque a massa corporal magra é muitas vezes referida como massa muscular magra. Andar de bicicleta é uma atividade que traz inúmeros benefícios para a saúde, entretanto não constrói muita massa muscular por causa do tipo de treino. Confira:

Tipos de treino

O treinamento de força e o treinamento aeróbico são compostos por tipos diferentes de exercícios. Quando você treina força, você levanta pesos pesados e faz uma série de repetições em um curto espaço de tempo. Quando você faz exercícios aeróbicos, você executa movimentos repetitivos mais vezes por um período de tempo prolongado. Isso faz com que você queime calorias, mas não ganhe uma grande quantidade de músculos. Andar de bicicleta é um tipo de exercício aeróbico, e é por isso que ele não constrói muita massa muscular.

Exercício físico

Quando você pedala uma bicicleta por uma subida ou aumenta a resistência em uma bicicleta ergométrica enquanto pedala, você é forçado a trabalhar os músculos com mais força. Isto ainda não vai fazer com que você ganhe muita massa muscular, mas vai aumentar a intensidade sobre seus músculos. Junte isso com o fato de que você queima gordura enquanto exercita e você estará melhorando a sua definição muscular e aumentando sua resistência. Os principais músculos que são trabalhados com a bicicleta são glúteos, quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas.

Resistência muscular

Pedalar pode até não pode construir muita massa muscular, mas constrói resistência muscular. Esta é a capacidade de executar repetições consistentes por um período de tempo estendido contra uma resistência. Esta resistência muscular é importante nos momentos em que você precisa de fôlego e energia para a prática de esportes ou mesmo para as atividades do dia a dia.

Benefícios

Mesmo que você não ganhar massa muscular magra, com passeios de bicicleta, você ganha vários benefícios à saúde. Isso acontece sempre que você fazer atividade física. De acordo com a American Heart Association, a atividade física regular pode ajudar a reduzir a pressão arterial, reduzir os níveis de triglicerídeos, aumenta níveis de colesterol bom e reduzir sentimentos de depressão e ansiedade. O objetivo é se exercitar por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana.

Considerações

A melhor maneira de ganhar massa muscular é fazendo treinamento de força em conjunto com os exercícios aeróbicos. O treinamento de força irá construir seus músculos e treinamento aeróbico irá reduzir seu percentual de gordura. Se você está tentando ganhar mais músculos das pernas, dê ênfase para exercícios como agachamentos, leg press, e os chamados lunges. Use os pesos mais pesados que você puder puxar com segurança, fazendo de 8 a 12 repetições por três a quatro séries. Nos dias de folga de seu treinamento de força, você pode pedalar, andando de bicicleta ao ar livre ou usando uma bicicleta ergométrica.

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