Ganhar massa magra e perder barriga

Como Ganhar Massa Magra e Perder Barriga

Em teoria, ganhar massa magra é fácil – tudo que você precisa fazer é aumentar as calorias que você ingere e fazer exercícios de resistência. Entretanto, você precisa ter cuidado se você quiser ganhar massa magra e perder barriga ao mesmo tempo. Se você comer demais ou não fazer exercícios o suficiente, todas essas calorias vão acabar sendo armazenadas como gordura na região abdominal. Confira nossas dicas para ganhar massa magra e perder gordura da barriga.

Calorias

Acrescente cerca de 500 calorias à sua dieta diária. O aumento na ingestão de calorias é essencial para o ganho de massa magra, entretanto tome cuidado em escolher a fonte destas calorias, optando sempre pelos alimentos integrais, legumes e verduras. As fibras presentes nestes alimentos também vão auxiliar no bom funcionamento do intestino, te ajudando ainda mais a perder barriga. Só estas mudanças já trarão resultados visíveis em uma ou duas semanas, especialmente se você seguir uma alimentação adequada um programa de exercícios puxado.

Proteínas

Consuma de 0,8 a 1 grama de proteína por quilo de peso corporal por dia, mas tome cuidado para não exceder muito esta quantidade, tendo em vista que se você consumir muito mais proteínas do que seu organismo consegue utilizar durante o dia, o seu corpo vai armazenar todo esse excedente proteico na forma de gordura principalmente na região da barriga. Por isso, faça com que apenas de 15 a 20 por cento de suas calorias diárias venham de proteínas.

Gorduras saudáveis

Alimente-se de forma que de 20 a 35 por cento de suas calorias diárias venham de gorduras saudáveis. Gorduras saudáveis, com as que existem nos óleos vegetais, nos peixes, nas nozes e em frutas como o abacate darão energia e vitaminas que seu corpo precisa para ganhar muscular. Por outro lado, evite as gorduras saturadas não saudáveis, que são aquelas presentes nas frituras, nos fast foods e nas guloseimas em geral. No início não será nada fácil, mas tenha em mente o corpo cada vez mais bonito e saudável que você terá assim que começar a ganhar massa magra e perder barriga.

Carboidratos

Quanto aos carboidratos, de 45 a 65 por cento de suas calorias diárias devem vir a partir deles. Os carboidratos são armazenados nos músculos e usados para gerar energia para os treinos aeróbicos e também para os treinos de resistência, ambos de vital importância para quem quer ganhar massa magra e perder barriga ao mesmo tempo. Como já citado, procure escolher sempre fontes de carboidratos saudáveis e integrais.

Exercícios

Faça exercícios de resistência, ou seja, utilizando pesos livres, máquinas de musculação, bandas de resistência (elásticos) ou o seu próprio peso corporal e tente ter disciplina em se exercitar com a frequência de três a cinco vezes por semana. Apesar do foco aqui ser o ganho de massa magra conciliado com a perda de gordura da barriga, é importante trabalhar todos os principais grupos musculares, e não somente os abdominais, para tonificar e perder gordura do corpo como um todo. Comece com pesos com os quais você consiga fazer de 12 a 15 repetições e depois aumente as cargas progressivamente. Quanto mais intenso for seu treino e mais pesadas as cargas que forem usadas, mais você irá ganhar massa magra e perder barriga.

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