Perder barriga pulando corda

Dá para Perder Barriga Pulando Corda?

Pular corda é um exercício usado por muitos atletas e por pessoas no geral para construir resistência, desenvolver o sistema cardiovascular, aumentar a agilidade e queimar calorias. Embora você possa perder gordura com o exercício de forma consistente, é importante compreender que não é possível atingir uma única área específica para a perda de peso. Fazer várias séries pulando corda queima calorias de forma significativa e vai envolver seus músculos abdominais. Pular corda irá fazer com que você perca gordura em todo o corpo, incluindo na barriga. Veja como você pode perder gordura da barriga pulando corda.

Perder gordura

Para perder gordura, queime mais calorias do que você consome durante um período de tempo definido. Sempre que você criar um déficit calórico, seu corpo não tem opção senão quebrar a gordura que você armazenada para usá-la como combustível para gerar energia. Um déficit calórico de 3500 calorias ao longo de vários dias equivale à perda de cerca de um quilo gordura corporal. Para criar esse déficit calórico, aumente a quantidade de calorias que você queima com sessões de exercícios frequentes e eficazes e aumente a ingestão de calorias através da ingestão de alimentos saudáveis.

Pular corda

Pular corda é uma atividade física bastante eficaz para queimar calorias. Pular corda é um exercício bastante intenso e está entre os mais eficazes neste sentido, capaz de fazer uma pessoa de 80 quilos queimar cerca de 730 calorias por hora. Uma pessoa que pesa mais tende a conseguir queimar ainda mais calorias. O American Council on Exercise recomenda a queima de cerca de 500 calorias através exercícios físicos na maioria dos dias da semana para criar um déficit calórico suficiente para promover a perda de gordura corporal. Esta perda de gordura corporal pode se refletir em todas as partes do corpo, inclusive na barriga, que é onde fica reservada uma quantidade significativa do excesso de gordura do nosso corpo.

Focando na barriga

Não é possível direcionar o local exato onde você vai perder a gordura corporal, desta forma focar a área da barriga com a corda durante os treinos infelizmente não é possível. No entanto, você pode perder gordura corporal de maneira geral pulando corda e obter melhorias no corpo inteiro, inclusive na barriga. Você pode criar um déficit calórico significativo com exercícios por cerca de 60 minutos na maioria dos dias da semana, complementando suas sessões cardiovasculares com treinamento de força para tonificar os músculos ao mesmo tempo. Portanto, para maximizar os seus treinos para a perda de gordura da barriga, pule corda na maioria dos dias da semana e faça também exercícios abdominais completos dois a três dias por semana para que você possa desenvolver tônus ​​muscular.

Considerações

Pular corda pode colocar uma quantidade significativa de estresse em seu tornozelo, joelho e quadril a partir do impacto de cada aterrissagem. Se você é iniciante nos treinos com a corda, comece com exercícios curtos com duração de até 10 minutos, e aumente progressivamente o seu tempo pulando de forma com que sua resistência e seu sistema muscular esquelético se adaptem ao estresse provocado pelo impacto desta atividade. Enquanto você está desenvolvendo o seu treino com a corda, complemente seus treinos com outras atividades cardiovasculares, como nado ou bicicleta, de modo que você possa queimar calorias suficientes para uma maior perda de gordura corporal.

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