Ganhar massa muscular em pouco tempo

Dieta para Ganhar Massa Muscular em Pouco Tempo

Ganhar massa muscular pode ser uma tarefa bastante difícil para algumas pessoas, ainda mais quando se trata de ganhar massa muscular em pouco tempo. Talvez você queira aumentar a sua massa muscular para melhorar seu desempenho em algum esporte, auxiliar na redução da gordura corporal para ter um corpo mais bonito ou então se recuperar de uma lesão. Criar um plano de alimentação para ganhar massa muscular rápido requer uma dieta perfeitamente equilibrada, rica em calorias e nutrientes saudáveis que irão ajudar a trazer os resultados que você tanto deseja. Confira nossa matéria.

Cuidados ao ganhar massa muscular em pouco tempo

Antes de começar uma nova dieta, fale com o seu médico ou nutricionista esportivo sobre quais são os seus objetivos e qual deve ser o seu peso alvo. Neste ponto é importante também saber qual a faixa de peso saudável para a sua idade, sexo e tipo de corpo que você deseja. Seu médico também pode aconselhá-lo sobre todas as necessidades que a sua saúde particular possa ter, bem como falar sobre as restrições de exercícios e também sugerir um plano de alimentação adequado a fim de que você consiga um ganho de massa muscular em pouco tempo e de forma saudável.

Dieta e alimentação para ganhos rápidos

A proteína é um nutriente essencial para a construção dos músculos. De acordo com um artigo escrito por Anthony Ellis na revista Iron Magazine, comer um grama de proteína para cada quilo de seu peso corporal diariamente vai ajudá-lo enormemente a obter a quantidade mínima de aminoácidos que seu corpo precisa para reparar e estimular o crescimento dos seus músculos. Proteínas magras, como a do frango, a do peixe e a da carne vermelha são ótimas fontes de aminoácidos, assim como as proteínas encontradas nos produtos lácteos, ou seja, nos leites e seus derivados, como por exemplo nos diferentes tipos de queijo.

Acrescentar grãos integrais, como arroz integral, aveia e demais massas integrais na dieta fornecem ao corpo carboidratos complexos, que por sua vez liberam energia necessária para o ganho de massa muscular. É importante também incluir algumas gorduras saudáveis na dieta, pois elas são a base para a produção de hormônios importantes no crescimento muscular. Fique longe de gorduras trans, como as encontradas nos óleos hidrogenados: elas entopem as artérias e fazem mal para o coração.

Calorias necessárias

Se o seu objetivo é construir massa muscular em pouco tempo, você deve saber que precisa ingerir mais calorias do que você está queimando. Já alguns profissionais sugerem fazer uma conta simples, que é consumir entre 18 e 20 vezes o seu peso atual em número de calorias diariamente, afinal o nosso corpo precisa da energia destas calorias para construir novos músculos e reparar o tecido muscular dos danos causados pelos exercícios físicos.

Tente incorporar alimentos como queijo, manteiga de amendoim, abacate e nozes em sua dieta inclusive em lanches entre as refeições principais. Estes alimentos são ricos em calorias, mas também contêm gorduras saudáveis ​​e proteínas.

Vitaminas e minerais

Já citamos que, para ganhar massa muscular em pouco tempo, você precisa de uma dieta perfeitamente equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes. Os antioxidantes são especialmente importantes porque ajudam a prevenir os danos causados ​​pelos radicais livres, que aumentam muito especialmente durante o treinamento com pesos. Tente incorporar alimentos como espinafre, couve, frutas vermelhas e salmão para obter antioxidantes de forma natural. Você também pode considerar tomar um suplemento vitamínico. Selênio, glutamina e vitaminas A, C e E são importantes agentes antioxidantes.

Evite bebidas

Calorias vazias, como aquelas encontradas nos refrigerantes e nas bebidas alcoólicas, não vão ajudá-lo a ganhar massa muscular. Café, chás e refrigerantes diet também não só não possuem nenhum benefício como também podem atrapalhar todo o processo, ainda mais quando se trata de ganhar massa muscular em pouco tempo. Em vez disso, considere tomar shakes de proteína junto de leite ou sucos de frutas. A água também é uma parte essencial de sua dieta. Você precisa dela para manter-se hidratado e remover os resíduos gerados pelos processos naturais do organismo.

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