Clara de ovos para ganhar peso

Proteína de Claras de Ovos para Ganhar Peso

Claras de ovos quase não contêm gordura e representam uma maneira natural e saudável de ganhar peso e ainda acrescentar alguns nutrientes importantes na dieta, como magnésio, niacina, colina, potássio e sódio. A proteína de claras de ovos está disponível na forma de suplemento alimentar como pó, mais conhecido como albumina, vendido em uma variedade de sabores. Ou então você também pode comprar ovos brancos em qualquer mercado local e prepará-los da mesma forma que você iria cozinha os ovos inteiros. Confira neste artigo as propriedades da clara do ovo quando se tem em vista o ganho de massa magra.

Proteína de claras de ovos

Um ovo grande contém cerca de 3,5 g de proteína e 0,6 g de gordura. Se você está tentando ganhar peso, as claras de ovos são uma fonte perfeita de proteína com baixa gordura. De acordo com popular site BodyBuilding.com, os ovos são particularmente fáceis de digerir e podem complementar outros alimentos a fim de acrescentar proteína em sua dieta. Entretanto, recomendamos nunca comer ovos crus porque eles podem conter bactérias e causar doenças graves, como a salmonela.

Quanta proteína seu corpo precisa?

Dependendo da intensidade da sua rotina de treinamento, você provavelmente precisará de mais do que a média recomendada de 0,8 g de proteína por kg de peso corporal. Isto é especialmente verdadeiro se você é um ectomorfo e tem muita dificuldade para ganhar massa muscular magra sem perder peso. De acordo com site BodyBuilding.com, um homem de 90 kg que esteja tentando ganhar peso rápido deve consumir cerca de 300 gramas de proteína diariamente. Isso em termos de claras de ovos é o equivalente a cerca de 60 ovos, o que é algo nada fácil ou mesmo agradável de ser consumido diariamente. Felizmente, a proteína da clara do ovo existe na versão em pó.

Clara de ovo em pó e em barras

Você pode comprar claras de ovos em pó ou então em barras de proteína online ou em sua loja local de suplementos alimentares e nutrição esportiva. Apesar do gosto ruim do pó da clara de ovo pura, este produto está disponível em diversos sabores, como baunilha, chocolate e morango , bem como outros novos sabores, como cookies e creme. A clara de ovo em pó pura sem sabor também é facilmente encontrada, não contendo nenhum aditivo, somente as claras de ovos desidratadas. Você também pode adicionar este pó em alimentos como iogurte ou shakes de proteína para disfarçar o gosto ou para acrescentar mais proteína aos mesmos.

Leia as informações nutricionais

Qualquer que seja a marca da clara do ovo em pó que você escolher para o ganho de peso, não se esqueça de ler o rótulo nutricional em primeiro lugar. Algumas proteínas em pó à base de claras de ovos contêm quantidades significativas de gordura, açúcar ou adoçantes artificiais, especialmente porque algumas pessoas apresentam problemas gastrointestinais quando consomem estes adoçantes artificiais. Além disso, a quantidade de açúcar presente em alguns destes produtos podem atrapalhar a sua dieta para ganho de peso. Se você ficou preocupado com o conteúdo nutricional dos suplementos a base de clara de ovo em pó, considere também criar seus próprios shakes de proteína a base de ovos cozidos.

Share Button